UFM 2017 - R$ 3,1223

05/10/2016
› Estudantes da Emeb Doutor Antônio saem às ruas contra a dengue

Cerca de 100 alunos dos 1º anos da Emeb Doutor Antônio Pinto de Oliveira, em Guararapes, saíram às ruas na última quarta-feira (5/10) acompanhado de educadores e pais em campanha de prevenção contra a dengue.

Segurando cartazes alusivos ao combate do mosquito Aedes aegypti, eles saíram a pé da escola na Rua Marechal Floriano se concentraram na Praça Nossa Senhora da Conceição, visitaram estabelecimentos comerciais e abordaram pedestres e distribuíram panfletos com alertas sobre os perigos da dengue, zika e chikungunya.

A caminhada contra a dengue encerra cronograma de atividades sobre o tema desenvolvidas durante ano nas salas de aula e dentro do projeto “Escola da Família”, em que os pais se envolvem diretamente em processos pedagógicos da escola. Alguns ajudaram professores e alunos na confecção dos cartazes usados na campanha.

Na próxima segunda-feira, a Emeb promove encontro para encerramento oficial do projeto, a partir das 18 horas, na própria unidade.