UFM 2017 - R$ 3,1223

10/10/2016
› Poesia e beleza encantam público em mais uma atração do Circuito Cultural

Diálogos de Salomé com São João Batista

O público aplaudiu de pé os atores do espetáculo Diálogos de Salomé com São João Batista encenado no Centro de Eventos Dom Orione, em Guararapes, no último domingo (9/10). Da obra de Oscar Wilde o texto simbolista de Cruz e Souza e Baudelaire e os poemas chineses da dinastia Tang de Li Bai prenderam a atenção da plateia do começo ao final.

Amor, traição, história são os ingredientes da peça que ganham vitalidade com personificação de atores jovens e belos embalados pela magia de figurino majestosos das vestes orientais.

O tempo todo há uma grande tensão no clima do espetáculo anunciando o final conhecido e trágico de um dos personagens mais famosos da bíblia. A peça foi originalmente escrita em francês. Em um único ato, com os requintes típicos da elaboração estética de Wilde, a história de uma festa celebrada no palácio do tetrarca Herodes Antipas. Nesta festa, Salomé se revela apaixonada pelo profeta Iokanaan (mais conhecido como São João Batista), que estava preso no palácio por ter denunciado publicamente o casamento incestuoso entre Herodes e Herodíade, a qual fora casada com o irmão do tetrarca, bem como a corrupção reinante no governo.

Diálogos de Salomé com São João Batista foi mais uma atração do Circuito Cultural Paulista promovido pelo Departamento de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo em parceria com a Secretaria de Cultura do estado.

Durante todo o ano, a Prefeitura, através do projeto, trouxe gratuitamente atrações artísticas de dança, música, circo teatro para o município.