UFM 2017 - R$ 3,1223

13/10/2016
› Semana da Criança leva diversão a quase 3 mil alunos em Guararapes

Mais de 2.800 alunos das escolas municipais de Guararapes foram contemplados com programação especial na Semana da Criança. Com apoio da Prefeitura, através do Departamento de Educação e, colaboração de pais, diretores, professores e funcionários das 19 unidades, entre creches, escolas de ensino infantil e fundamental, se empenharam para oferecer exclusivamente às crianças muita alegria e diversão. O feriado de 12 de Outubro é dedicado a elas, mas desde o último dia 7, gincanas, festas, teatros, danças, passeios, cinema (dentro das unidades), lanches especiais, entrega de lembranças, brincadeiras e jogos animaram as escolas locais.

Brinquedos tradicionais como o pula-pula e cama de bolinhas montados nos pátios fizeram sucesso entre as crianças ao lado de novidades lúdicas como o xadrez gigante promovido pela Emeb Doutor Antônio Pinto de Oliveira. A escola, também promoveu um encontro especial entre alunos e familiares na Festa da Família, na segunda-feira (10/10).

Cardápios populares entre a meninada como cachorro-quente, algodão-doce, pipoca, sucos, refrigerantes e doces não faltaram na merenda de nenhuma das unidades do município. Sem contar as lembrancinhas confeccionadas pelas equipes

Peças teatrais e atrações de cinema foram exibidas dentro das unidades como a creche Brígida Zancaner que teve teatro com a Turma da Tia Madá, na quinta-feira (13/12).

Também houve diversão fora da escola. Acompanhado de educadores, o maternal da creche Maria de Lourdes Almeida Martins, no bairro São Judas, fez, na quinta-feira, um passeio ao Centro de Lazer do Trabalhador, no bairro Copacabana. A alegria começou no percurso de ônibus até o local. Lá, eles visitaram a lagoa, fizeram lanche debaixo das árvores e entraram em contato plantas e pássaros.

Os alunos da creche Eurides do Amaral também aproveitaram um dia da semana ao ar livre. Na última segunda-feira (10/10) meninos e meninas conheceram Rancho Grande. Passearam por plantações, viram criação de animais domésticos, jogaram bola, brincaram, conversaram e lancharam.