Ir para conteúdo


Ir para conteúdo

Prefeitura

 
Dê sua opnião
Enquete da Prefeitura
Vote e veja os Resultados
O que você achou do novo portal?
Ótimo.
Bom.
Regular.
Ruim.
Não Gostei.
Unidades Fiscais
UFM 2017 - R$ 3,1223
Notícias
Principal   Notícias
 
14/10/2016
› Saúde se mobiliza para intensificar combate ao Aedes aegypti

Profissionais de saúde envolvidos no combate à dengue em Guararapes assinaram protocolo para garantir agilidade no atendimento aos suspeitos de dengue que chegarem ao serviço público e intensificar a prevenção. O documento foi resultado de reunião realizada na quinta-feira (13/10) para avaliar a situação da doença no município e traçar novas estratégias de controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor também da zika e chikungunya.

Coordenados pela diretora de Saúde, Juliana Braga, participaram da discussão profissionais da Sala de Situação (equipe que avalia periodicamente o panorama da dengue no município), enfermeiras do PACs (Programa de Agentes Comunitários), representantes das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e da Santa Casa local.  

O principal foco do incremento na prevenção são os imóveis fechados durante o bloqueio realizado durante a semana. Estes locais passarão por nova visita aos sábados, ação já iniciada no início do mês. Estão programados ainda arrastões semanais e campanhas educativas casa a casa com envolvimento de Ongs, entidades privadas e demais órgãos públicos.

O município tem registrado, desde o início do ano, 48 casos positivos de dengue. Deste total 4 foram diagnosticados de julho a outubro. Dois doentes são do bairro São Judas, um do Industrial e o outro do Centro. “Este mapa evidencia que o vírus está presente em diferentes pontos do município. Já passamos por epidemia entre 2014 e 2015 e temos que evitar ao máximo situação semelhante”, disse Juliana.

Ela lembrou que a melhor forma de evitar a doença é combater os focos do Aedes que se proliferam em locais onde há acumulo de água. “A colaboração da população é fundamental no combate ao mosquito”, concluiu a diretora.

Assessoria de Comunicação

Fonte: Departamento de Saúde            

 

 

 

 
 
 

 

Endereço - Av. Marechal Floriano, n° 565
CEP: 16700-000 | Guararapes - SP

Tel: (18) 3606-8000
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 11h e das 13h às16h.
RECEBA OS INFORMATIVOS
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.