UFM 2017 - R$ 3,1223

17/10/2016
› Beisebol atraiu garotos à praça no final de semana

Aproximadamente 100 crianças entre 6 e 13 anos tiveram contato com as regras do beisebol na Praça Nossa senhora da Conceição, no último final de semana. Muitos eram alunos das Emebs Adelmo Almeida, Doutor Antônio e Ivete Abdul que integram projeto Play Ball de incentivo ao beisebol nas escolas municipais.

Os garotos participaram de simulações de tacadas e rebatidas promovidas pelo Departamento de Beisebol da Aerg (Associação Esportiva e Recreativa) que mantém projeto de incentivo ao esporte com apoio da Prefeitura de Guararapes.

Quatro treinadores da franquia americana Little League Baseball (LLB), parceira da Major League Baseball (MLB), passaram o sábado e o domingo (15 e 16/10) orientando meninos e meninas em uma ‘gaiola’ inflável. Um dos instrutores, Lucas Rojas, de 22 anos é titular da seleção brasileira.

Jogou três anos como profissional no Philadelphia Philles, na Venezuela e hoje integra a defesa do time de Atibaia, terceiro colocado no campeonato deste ano e campeão da categoria adulto na Taça Brasil de Beisebol. Há 14 anos no beisebol ele fez uma avaliação positiva do talento dos garotos de Guararapes. “Por terem mais contato com o beisebol, os garotos daqui já sabem jogar. Só precisam de mais treino”, afirmou Rojas.

Conforme informações do diretor do Departamento de Beisebol da Aerg, Celso Minami, o Play Ball em Guararapes atende cerca de 1.300 estudantes de escolas municipais. Por enquanto, eles estão treinando nas quadras das unidades, mas devem passar a frequentar o Estádio Municipal Milton Motomatsu, assim que chegarem todos os equipamentos para os jogos dos Estados Unidos. No final de janeiro do ano que vem, os garotos, hoje orientados por professores de educação física terá o reforço de um treinador japonês da Universidade de Nittaidai, do Japão.