UFM 2017 - R$ 3,1223

19/10/2016
› Etec disponibiliza 80 vagas para Guararapes em vestibulinho 2017

A Etec (Escola Técnica Estadual) está com inscrições abertas para o Vestibulinho 2017. Em Guararapes, haverá vagas para Técnico em Segurança do Trabalho e Informática para a Internet. São 40 vagas para cada um dos cursos que funcionarão no período noturno. As inscrições vão até 18 de novembro com taxa de R$ 30,00 que poderão ser feitas pelo endereço eletrônico www.vestibulinhoetec.com.br. Os cursos são gratuitos. As provas estão marcadas para 18 de dezembro.

A Etec em Guararapes já formou 150 técnicos desde que foram instaladas as salas no município, em 2014. Deste total, pelo menos 15% conquistaram vaga no mercado de trabalho ou iniciaram negócio próprio. As informações são da coordenadoria do curso de Informática.

Este ano, a escola abriu 40 vagas para o ensino médio integrado ao de Informática. A primeira turma se forma em 2018. Para atender o novo curso, a administração municipal está realizando várias adequações no prédio da Rua José Dalla Pria, 77, entre elas o laboratório de química, biblioteca, reparos em geral, pintura e fornecimento de merenda para os alunos que estudam em período integral, das 7h às 15h30.

O governo do Estado também fez novos investimentos em novos equipamentos para a unidade como data shows, aparelhagem de som e materiais para o módulo de Segurança no Trabalho.

Integração

Também para o mês que vem, a Etec está programando a Festa da Família, com a proposta de integrar escola e comunidade. Os alunos farão show de talentos com dança, música, gincana e apresentação de trabalhos executados durante o ano.

O ensino da Etec é administrado pelo Centro Paula Souza. Uma autarquia estadual, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). A instituição gerencia 218 Etecs e 63 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), reunindo mais de 283 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos, em mais de 300 municípios.