UFM 2017 - R$ 3,1223

19/10/2016
› Famílias atendidas pelo Cras participam de atividade fora da unidade

Famílias atendidas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Guararapes participaram, este mês, de passeio ao Hotel fazenda e Spa Botânico, em Araçatuba. A atividade marcou as festividades ao Dia da Luta de Pessoas com Deficiência e Dia do Idoso comemorados respectivamente em 21 de setembro e 1º de outubro.

Durante o dia, o grupo teve a oportunidade de participar de aula de hidroginástica, yoga e bingo. Os premiados no bingo ganharam banho de imersão e massagem. Almoço e lanche da tarde foram incluídos no passeio.

Segundo a coordenação do Cras, a integração proporcionou ao grupo momento de convivência e fortalecimento de vínculos, um dos objetivos dos serviços ofertados pelo centro.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. No local, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Fonte: Centro de Referência de Assistência Social