UFM 2018 - R$ 3,2141

19/10/2016
Famílias atendidas pelo Cras participam de atividade fora da unidade

Famílias atendidas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Guararapes participaram, este mês, de passeio ao Hotel fazenda e Spa Botânico, em Araçatuba. A atividade marcou as festividades ao Dia da Luta de Pessoas com Deficiência e Dia do Idoso comemorados respectivamente em 21 de setembro e 1º de outubro.

Durante o dia, o grupo teve a oportunidade de participar de aula de hidroginástica, yoga e bingo. Os premiados no bingo ganharam banho de imersão e massagem. Almoço e lanche da tarde foram incluídos no passeio.

Segundo a coordenação do Cras, a integração proporcionou ao grupo momento de convivência e fortalecimento de vínculos, um dos objetivos dos serviços ofertados pelo centro.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. No local, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Fonte: Centro de Referência de Assistência Social