UFM 2017 - R$ 3,1223

03/02/2017
› CENTRO ODONTOLÓGICO VAI FUNCIONAR NO PERÍODO NOTURNO

O Centro Odontológico do município vai voltar a funcionar no período noturno a pedido do prefeito Tarek Dargham, a partir desta segunda-feira, 6.

Mas, vale ressaltar que, inicialmente, serão apenas para atendimentos de urgência e emergência, que são aqueles pacientes que sentem dor e não podem esperar pelos agendamentos. Depois de o paciente ser atendido e precisar continuar o tratamento, ele será encaminhado para os períodos da manhã e da tarde, horários que são feitos os procedimentos como: restaurações, tratamento da gengiva, próteses, cirurgias e extração de dentes. Toda a população pode utilizar o Centro Odontológico.

O atendimento será realizado durante a semana, de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 21h. Importante que a população saiba que, o Centro Odontológico não vai mais fechar durante o horário de almoço das atendentes. As pessoas vão poder esperar dentro do local, na sala de espera, e não mais do lado de fora, onde as pessoas ficavam expostas à chuva e a diversas situações de risco. Agora, elas vão poder ter mais conforto e segurança.

A odontologia conta atualmente com 11 cirurgiões dentistas e 12 auxiliares, além de odontopediatrias que atendem nas creches e escolas municipais.

A intenção é voltar, como era na administração passada do Tarek, com mais profissionais da área, para desafogar a lista de espera de tratamentos, próteses e canal, já que nos últimos oito anos, vários profissionais aposentaram, ou deixaram de atender e não foram substituídos.

O Centro Odontológico fica ao lado da Casa de Saúde, e foi construído há 12 anos pelo prefeito Tarek Dargham.