UFM 2017 - R$ 3,1223

03/02/2017
› VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE GUARARAPES INICIA ARRASTÃO DE LIMPEZA

A partir desta segunda-feira, 6, a Vigilância Sanitária de Guararapes vai iniciar o Arrastão de Limpeza. Vai funcionar da seguinte forma: primeiro o morador precisa retirar do seu quintal, todo e qualquer lixo (entulhos, galhos, móveis etc) e também, qualquer recipiente que possa acumular água (calhas, vasos de plantas, vasos sanitários em desuso, ralos, pneus, tambores, latas dentre outros). O próximo passo é colocar em frente da casa para que os caminhões da prefeitura possam retirar os mesmos.

O arrastão será realizado de segunda a sexta e vai começar pela Rua Alvino Alves da Costa até a Rua Antônio Prado. Cada semana será feito em uma quadra da cidade.

Portanto, vale ressaltar que, o morador precisa esperar que a equipe da Vigilância esteja enviando panfletos nas casas, avisando a data e o local da retirada do lixo. O morador poderá ser notificado se colocar o lixo para fora de casa, antes do aviso dos agentes.

No início do mês de janeiro, a ADL (Avaliação de Densidade Larvária) identificou o nível de infestação do mosquito Aedes Aegypti no município.

O resultado das amostras comprovou que o índice foi de 2.1, sendo 0,5 o aceitável pela Organização Mundial de Saúde.

Os agentes da VISA realizam as visitas de casa a casa, trabalho aos sábado e arrastões todas as quartas-feiras.