UFM 2017 - R$ 3,1223

13/03/2017
› PROJETO OLÍMPICO DE JUDÔ REALIZA CURSO DE ARBITRAGEM

A Federação Paulista de Judô juntamente com o Projeto Olímpico de Judô, Departamento de Esporte e Prefeitura Municipal de Guararapes realizaram o curso de arbitragem para a modalidade. O módulo foi aberto a todos os árbitros e professores de Judô do Estado de São Paulo.

O evento contou com a presença do palestrante Sensei Takeshi Yokoti, sexto grau DAN e árbitro Internacional, Sensei Antônio de Ilha Solteira e os professores de Judô de Guararapes Sensei Shiraga e a Sensei Marta Franco que também é árbitra há mais de 20 anos e há 10 anos representa o município.

Durante o curso foi explicado os fundamentos básicos da arbitragem e sobre novas regras e atualizações.

Um dos motivos para essas novas regras ocorreu devido às reclamações durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Existia uma reclamação sobre o fato das lutas serem decididas apenas por penalidades e não pelo combate em si. “Com essas melhorias, o judô volta a ser mais dinâmico e as lutas serão mais intensas, sem perder o respeito e humildade com o adversário”, disse a Sensei Marta.

Segundo Marta Franco, com está nova atualização e criação dessas novas regras, os alunos vão poder se preparar melhor para o Campeonato Paulista da fase regional, que acontecerá no dia 06 de maio, no Ginásio de Esportes de Guararapes.

O evento reuniu 52 árbitros e professores da região. O curso é feito todo ano para a atualização das regras para que os árbitros possam ser capacitados para os campeonatos, amistosos, regionais, estaduais, nacionais e internacionais.