UFM 2017 - R$ 3,1223

16/03/2017
› VIGILÂNCIA SANITÁRIA E EPIDEMIOLÓGICA REALIZAM PALESTRA SOBRE LEISHMANIOSE PARA AGENTE DE SAÚDE

O Departamento de Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Guararapes realizou um curso para profissionais da saúde, agentes de controle de vetores e agentes comunitários. O tema foi a Leishmaniose Visceral, palestrada pela Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Larissa Martini Bertuzzo, e pela Elaine Lagrotti, Educadora de IEC (Informação, Educação e Comunicação).

O objetivo da palestra foi para capacitar os agentes em relação ao novo método de fiscalização e notificação nas residências em relação à leishmaniose e também alertar a população sobre os riscos da doença. Uma limpeza mais detalhada será realizada em quintais, terrenos e praças públicas pelos agentes da Vigilância Sanitária.

Será feito um levantamento mais aprofundado nos lugares onde se possa ter uma possível chance do vírus se espalhar através do mosquito palha.

Nesta semana, um morador de Guararapes foi diagnosticado com Leishmaniose visceral. O paciente recebeu a medicação específica para a doença e está se recuperando.