UFM 2017 - R$ 3,1223

04/04/2017
› DEPARTAMENTO DE CULTURA TRAZ ATRAÇÃO MUSICAL QUE PROMETE AGITAR GUARARAPES

O músico cearense Daniel Groove vai se apresentar em Guararapes no dia 08 de abril, na Praça Mohamed Dargham, a partir das 20h.

Uma realização do Departamento de Cultura através do Circuito Cultural Paulista, Daniel Groove foi uma das atrações no Lollapalooza Brasil 2017, em São Paulo.

Compositor e intérprete cearense dos mais elogiados, com mais de 15 anos de carreira, coleciona apresentações pelas cinco regiões do Brasil e em festivais como Abril Pro Rock (PE), Goiânia Noise (GO), Se Rasgum (PA), Casarão (RO), Ponto CE (CE) e Lollapalooza (SP).

Daniel abraçou a carreira profissional em 1998, com o "Groove", banda da cena alternativa nordestina dos anos 90 com a qual lançou seu primeiro disco "Tá na mão" (1999) e herdou seu sobrenome artístico. Depois participou da banda “O Sonso” lançando disco homônimo em 2010.

Em 2013 gravou e lançou seu primeiro disco solo “Giramundo”. O álbum, eleito o melhor de MPB no Prêmio Dynamite 2014, é um mosaico de várias vertentes da música brasileira e passeia pelo rock, pelo brega e pelo pop, em canções-crônicas onde um eu lírico apaixonado pela vida e pelo amor corre pelo mundo.

Lançado inicialmente com download gratuito, o segundo álbum autoral de Daniel Groove chegou nas principais plataformas digitais e em edição física nas lojas de todo o Brasil, em 2016, pelo selo Sete Sóis com distribuição Tratore. Com direção artística de Saulo Duarte e produção de toda banda, “Romance pra depois” foi gravado ao vivo com sua banda (Saulo Duarte, Klaus Sena, João Leão, João Vasconcelos e Victor Bluhm). O disco traz participações especiais de Rafael Castro, Juliano Gauche e Helio Flanders.