UFM 2017 - R$ 3,1223

08/04/2017
› PROJETO HORTA EDUCATIVA ENSINA O ALUNO A CUIDAR DO MEIO AMBIENTE

O Fundo Social de Solidariedade de Guararapes, em convênio com Fundo Social do Estado de São Paulo, realizou hoje (06), o projeto Horta Educativa na Creche Dr. Clineu de Almeida, no bairro Jardim Continental. O projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional ensinando os valores culturais e alimentares, preservando o meio ambiente e promovendo hábitos alimentares saudáveis.

Ricardo Mariano, Técnico Agrícola, ministrou as aulas para as crianças de 4 a 5 anos do Pré I e II mostrando como plantar mudas de verduras e frutas corretamente e como identificá-las.

Os alunos também aprenderam sobre a importância de se consumir alimentos saudáveis como frutas, legumes e também a importância da preservação  do meio ambiente.

Este trabalho do Fundo Social de Solidariedade vem sendo desenvolvido há três anos, onde os professores recebem apostilas como o Caderno de Atividades da Criança, Caderno do Educador, Caderno do Cuidador da Horta e Caderno da Família. Todos os educadores envolvidos foram treinados por técnicos da Secretaria da Agricultura e receberam instrumentos de trabalho como enxadas, pás e sementes para instruírem os alunos.

A primeira-dama Glória Dargham esteve no local, e parabenizou professores e alunos pelo trabalho desenvolvido na creche.