UFM 2017 - R$ 3,1223

11/04/2017
› PRIMEIRA-DAMA PARTICIPA DE REUNIÃO REGIONAL DO FUNDO SOCIAL DO ESTADO

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Guararapes, Glória Dargham, e as voluntárias Vânia Leal Arias e Elaine Regina da Silva participaram de uma reunião regional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no Anfiteatro da EMEF Álvaro de Carvalho, em Valparaíso, na terça-feira, 11.

Durante o encontro, as técnicas do Fundo Social do Estado conversaram sobre as novas oficinas que serão implantadas no município, como curso de depilação e designer de sobrancelhas, escola de construção civil, curso de pedreiro e mais duas hortas educativas que serão realizadas em escolas e creches de Guararapes. Além disso, todos os cursos trazidos para a cidade são de graça e o aluno ganha todo o material. O objetivo é o foco na geração de renda e inserir os alunos no mercado de trabalho.

Esses projetos estão previstos para começar entre julho e agosto deste ano e os convênios já foram assinados pela primeira-dama e presidente do Fundo Social.

Em Guararapes, o projeto “Polo da Moda” já funciona na Escola de Bordado. Lá, as mulheres aprendem todas as técnicas para o corte e costura.