UFM 2017 - R$ 3,1223

20/04/2017
› CENTRO ODONTOLÓGICO MUNICIPAL RESSALTA A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DO CÂNCER BUCAL

O Centro Odontológico Municipal de Guararapes realizou, na quarta-feira (19), uma palestra com os profissionais da área de odontologia sobre o câncer de boca, ministrada pela cirurgiã-dentista do COB (Centro Odontológico Bucal), Dra. Janaina Zavitoski da Silva.

Durante a palestra, os dentistas da rede municipal tiveram um treinamento sobre importância da prevenção e do diagnóstico precoce para que se tenha sucesso no tratamento em caso de confirmação da doença. Além disso, este treinamento vai ajudar na campanha, que será realizada no dia 13 maio (sábado), junto com o dia D da campanha de vacinação. Neste dia, terá um dentista que atenderá o público alvo da campanha no Centro de Saúde (Postão), das 8h às 17h. O cirurgião dentista da rede, que estará de plantão, vai realizar exame bucal e orientar sobre os riscos, causas e formas de prevenção à doença. O câncer de boca quando detectada precocemente, tem alto índice de cura.

Mas, para as pessoas que forem vacinar neste período do mês de abril e maio poderá procurar o Centro Odontológico para o agendamento, onde o paciente receberá atendimento para a prevenção do câncer bucal.

O autoexame é importante para identificar possíveis alterações na boca. Recomenda-se que sejam realizadas consultas regulares ao dentista para o exame clínico.