Vote e veja os Resultados
UFM 2017 - R$ 3,1223

28/04/2017
› PREFEITURA DE GUARARAPES REALIZA MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA

A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Saúde, está realizando desde o dia 22 de abril, e sem previsão para término, um mutirão de cirurgias de catarata. As cirurgias serão feitas todos os domingos, no período da manhã, na Santa Casa de Misericórdia de Guararapes. Serão oito operações por mês que serão pagas pela prefeitura.

Durante um levantamento foram encontrados, na sala de regulação, cirurgias de catarata com a data de 2014. Existe uma demanda de 330 pacientes esperando para a realização do procedimento.  A Saúde de Guararapes possui oito cotas mensais no AME (Ambulatória Médico de Especialidade) de Araçatuba.

Além das cotas do AME, o Prefeito Tarek Dargham e a Diretora do Departamento Municipal de Saúde, Maria Cristina Neife Galhardo Bertasso, decidiram fazer um contrato, via Consaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde), com a oftalmologista Dra. Marcela Puerro, profissional do Centro de Saúde da cidade, para que fosse feito um mutirão, com o objetivo de agilizar a fila de espera.

Primeiro estão sendo atendidos os casos de urgência, mas todos que estão agendados serão atendidos. “Estamos trabalhando para que todos os munícipes sejam atendidos da melhor forma possível”, explica a Diretora de Saúde.

O paciente precisa passar pela consulta com a oftalmologista, no Centro de Saúde, e receber da médica um encaminhamento. A marcação é feita na sala 25.

A administração do Prefeito Tarek Dargham conseguiu uma importante conquista para a saúde pública de Guararapes. “Além das cirurgias de catarata, vamos iniciar em breve novos mutirões de outras especialidades”, finaliza Tarek.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.