UFM 2017 - R$ 3,1223

27/06/2017 às 08:54:00
› ATLETA DE GUARARAPES DÁ EXEMPLO DE SUPERAÇÃO

O nome dele é Willian Carvalho, atleta e com apenas 24 anos já coleciona 480 troféus e 430 medalhas das corridas realizadas durante sua carreira.

Uma das principais competições em seu currículo foi a corrida de São Silvestre no ano passado. Dos 30 mil competidores, Willian ficou entre os 150 melhores e entre os 10 melhores na categoria de 20 a 24 anos.

Tudo começou aos 14 de anos de idade, na cidade onde morava em Pirajuí, região de Bauru, e por uma brincadeira de apostar corrida com um amigo, ele acabou pegando gosto pelo atletismo. Na época, Willian trabalhava na roça colhendo laranja e, junto com seu irmão que também é atleta, treinava no meio da plantação de laranja e muitas vezes sem ter um tênis para correr. As dificuldades não impediram que o jovem sonhador lutasse pelo seu objetivo: ganhar. “Não tenho vergonha de dizer que fui da roça, os melhores corredores são treinados na terra, porque ajuda fortalecer”, diz Willian. A partir daí não parou mais. Foram muitas competições ao logo de quase dez anos.

Mas, o menino veloz passou por um momento bastante complicado. O atleta que estava, até então, vencendo disputas importantes, se envolveu com a bebida e acabou perdendo diversas corridas, ficou desmotivado e não quis mais treinar.

Foi quando resolveu dar a volta por cima, levantar a cabeça e seguir à diante. Mudou-se para Guararapes em busca de um incentivo, e foi através do diretor do Departamento de Esportes, Alessandro Laureto, e o apoio da Prefeitura, que Willian conseguiu não só o incentivo e o patrocínio, mas o reconhecimento e o respeito em ter o trabalho valorizado.

Willian Carvalho voltou disposto a treinar e com o objetivo de levar o nome de Guararapes e conquistar novamente os troféus. E para isso, os treinos estão sendo intensos. Três vezes por semana ele faz exercícios de resistência na academia Boa Forma que cedeu o espaço para que ele pudesse treinar. Dois dias são musculação e velocidade. Fora isso, o atleta ainda percorre todos os dias 21 km em uma estrada de terra perto da cidade.

No dia 18 de junho, domingo, Willian participou da 6ª Corrida Pedestre na cidade de Mirandópolis, conquistando o 5º lugar na classificação masculina e na categoria 20 a 24 ficou em 1º lugar.

E neste sábado, 24, ele vai estar na Corrida TV TEM Running em São José do Rio Preto, a partir das 17h30. E no domingo, 25, participará da 4ª Edição 10 Milhas Run Find Yourself, em Bauru.