UFM 2017 - R$ 3,1223

01/07/2017 às 15:18:00
› PROJETO INCURSÃO CULTURAL SESC MOVIMENTA CENTRO DE LAZER

O Departamento de Cultura e Turismo, por meio do SESC Birigui, realizou a edição da caravana da Incursão Cultural em Guararapes, no Centro de Lazer do Trabalhador.

O evento contou com diversas atividades esportivas, educativas, de forma gratuita, para toda a família. Jogos de mesa, xadrez e dama foram algumas das gincanas que as crianças puderam conferir. No esporte teve tênis, vôlei, peteca, tiro ao alvo e bumerangue.

A Incursão Cultural realizada no domingo, 25, à tarde, ainda recebeu atividade literária com “As Arteirinhas”. Por meio de intervenções, brincadeiras e contação de histórias, as artistas levaram às pessoas a viajar na imaginação.

A programação encerrou com a Cia. Bella, apresentando o espetáculo do Circo. Os integrantes utilizaram instrumentos musicais como sanfona, apitos, trompetes e também outros adereços alternativos. Durante a apresentação, os artistas uniram a linguagem artística para interagir com a plateia e tirar gargalhadas até dos mais velhos.

A Incursão Cultural traz para o município a diversidade cultural, resgatando hábitos que hoje em dia as crianças esqueceram ou abandonaram devido às novas tecnologias.

Criado em 2013, o projeto é uma ação comunitária com atividades recreativas, esportivas e artísticas voltadas para o público em geral, com o objetivo de levar atividades do SESC para as cidades da região.