UFM 2017 - R$ 3,1223

01/07/2017 às 15:30:00
› PREFEITURA AVANÇA COM OBRAS DE RECAPE E PAVIMENTAÇÃO NAS VIAS DE GUARARAPES

A Prefeitura de Guararapes está realizando obras para a melhoria na mobilidade urbana.

O trecho da Avenida Washington Luís, entre as Ruas Luiz Peron e Hans Peter Wirth e a Rua Aymorés, no Bairro Clineu de Almeida, já receberam a pavimentação asfáltica.

As obras das ruas que estão dentro do cronograma estabelecido deram início nesta semana.

As vias do município beneficiadas são:

- Trecho da Avenida Washington Luís, entre as Ruas Luiz Peron e Hans Peter Wirth até à Avenida Rio Branco;

- Partes da Rua Luiz Lincoln de Oliveira, entre as Ruas Maestro Pedro Salla e dos Fundadores, entre as Ruas dos Fundadores e Alfredo Pacheco;

- Parte da Rua Alfredo Pacheco, entre Avenidas das Acácias e Rio Branco, entre as Ruas Seis de Junho e Armando Sales de Oliveira;

- Parte da Rua Dom Bosco, entre Avenida Raquel Caldas de Oliveira e Rua Manoel Cardoso de Faria;

- Parte da Rua Nilo Peçanha, entre a Rua Joaquim Nabuco e Avenida Tiradentes, entre Avenida Tiradentes e Rua Dom Pedro II;

- Partes da Avenida Rio Branco, entre as Ruas dos Fundadores e Alfredo Pacheco, entre as Ruas Alfredo Pacheco e José Vieira Torres;

- Parte da Rua Rio de Janeiro, entre as Ruas dos Confidentes e Lauro Eduardo Heiderich;

- Partes da Rua Nilo Peçanha, entre a Avenida Rio Branco e Rua Francisco R. dos Santos;

- Partes da Avenida Severino Poleto, entre as Ruas Ricardo Vaz de Góes e Presidente Vargas;

- Partes da Avenida Princesa Isabel, entre Avenida Severino Poleto e Rua Alameda Baguaçu;

- Partes da Rua Luiz Peron, entre a Hussein Dargham e Rua Ettori Berthola;

- Parte da Rua Campos Sales, entre as Ruas Seis de Junho e Duque de Caxias;

- Partes da Rua Armando Sales de Oliveira, entre as Ruas Campos Sales e João Batistella;

- Partes da Rua Felício Donini, entre as Ruas Dom Orione e Padre Gustavo de Giampietro;

- Partes da Avenida Washington Luís, entre a Rua Brasil e até o estacionamento do cemitério.

Para a realização das obras, as verbas recebidas são de quatro convênios no valor de R$ 889.335,83, com objetivo de revitalizar no total 3.953,42 m² de pavimentação e 32.841,52 m² de recapeamento.

Os trabalhos estão sendo executados pela empresa Alcimes Construtora Ltda da cidade de Bady Bassit, região de Rio Preto, vencedora do processo licitatório.

Fazer a manutenção das vias públicas é parte do projeto de revitalização dos espaços públicos, que há muitos anos não recebiam a manutenção adequada e os asfaltos estão em mau estado de conservação.

Além de trazer mais qualidade de vida, os projetos de mobilidade asseguram ao motorista mais tranqüilidade no trânsito local, além de evitar desgastes nos veículos.

O prefeito Tarek Dargham conseguiu para este ano de 2017, convênios que chegam a R$ 1,5 milhão. A operação tapa-buracos continua até que os convênios previstos sejam assinados. Todos os bairros da cidade irão receber a massa asfáltica para a recuperação dos trechos danificados.