UFM 2017 - R$ 3,1223

13/07/2017 às 15:07:00
› CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS ESTÁ EM GUARARAPES

A Unidade Móvel chegou quinta-feira, 13, e ficará em Guararapes até o dia 25 de agosto, em frente à Casa de Saúde, oferecendo exame gratuito de mamografia para as mulheres de 40 a 69 anos de idade.

A Carreta do Hospital do Câncer de Barretos tem equipamentos e profissionais capacitados para a realização dos exames de prevenção ao câncer de mama. A equipe é formada por três técnicas de enfermagem e uma enfermeira responsável. Além disso, há servidores da saúde no local para contribuir com as atividades e prestar apoio.

Foram mais de dois mil agendamentos, mas ainda existem vagas. Quem não fez seu agendamento é só procurar as Unidades Básicas de Saúde e levar cópia dos documentos: CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

Os horários dos atendimentos serão:

Segundas-feiras: meio dia às 19h.

Terças e quintas: 7h às 15h.

Quartas-feiras: 7h às 19h.

Sextas-feiras: 7h às 14h.

A Carreta de Barretos é uma parceria entre o hospital e a Prefeitura de Guararapes, através do Departamento de Saúde, que assumiram o compromisso em fornecer toda a estrutura necessária para o atendimento.

Além do diagnóstico precoce do câncer de mama, o atendimento tem como foco a conscientização das mulheres para o cuidado preventivo.