UFM 2017 - R$ 3,1223

20/07/2017 às 11:49:00
› VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA INTENSIFICA VACINAÇÃO CONTRA HPV, HEPATITE B E MENINGITE

O Departamento Municipal de Saúde de Guararapes, por meio da Vigilância Epidemiológica, vai intensificar, no período de 24 a 28 de julho, a vacinação contra o HPV, meningite C e hepatite B.

População alvo:

- vacina hepatite B: a partir dos 9 anos, adultos e idosos (todas as faixas etárias).

- vacina HPV: meninas entre 9 a 14 anos e meninos entre 11 a 14 anos de idade.

- vacina meningite C: meninos e meninas entre 12 e 13 anos de idade. É o primeiro ano da Meningocócica C no calendário vacinal para esta faixa etária. Até o ano passado somente crianças menores de quatro anos recebiam a dose.

Todos devem se imunizar e completar o esquema de vacinação, que está disponível na UBS Dr. Norman Storto (Postão), na Rua Maestro Pedro Sala, 920, Centro, de segunda a sexta, das 7h às 16h30. É imprescindível levar a carteira de vacinação, caso tiver alguma em atraso será atualizada.

Lembrando que a vacina é disponível gratuitamente o ano todo. O objetivo desta intensificação é aproveitar o período de férias e, também, aumentar a cobertura da vacina em adolescentes do sexo masculino.

Portanto, é importante que os adolescentes se protejam contra vários tipos de câncer, além da meningite.

A vacina contra o HPV contribui para a redução da incidência do câncer de colo de útero nas mulheres. Além disso, a imunização previne câncer de pênis, ânus, verrugas genitais e orofaringe.