UFM 2017 - R$ 3,1223

05/08/2017 às 12:07:00
› AGENTES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE RAIVA E POSSE RESPONSÁVEL DE ANIMAIS

A Vigilância Sanitária promoveu na tarde de quarta-feira (2), uma capacitação para os agentes comunitários de saúde e para os agentes da VISA, sobre raiva e posse responsável. O encontro foi realizado no salão de reuniões da UBS Dr. Norman Storto, o Postão, e ministrada pela Educadora de IEC (Informação, Educação e Comunicação) Elaine Lagrotti.

Na capacitação, que faz parte da Campanha de Vacinação Antirrábica, os agentes foram orientados que a raiva é uma doença infecciosa que afeta os mamíferos e pode causar a morte de seres humanos. “É importante que os agentes estejam preparados para informar e orientar toda a população”, disse Elaine.

Em relação à posse responsável de animais, a Educadora de IEC explica que em Guararapes possuí cerca de sete mil animais e a maioria tem dono e domicílio. Porém, que esses animais ficam soltos nas ruas, trazendo doenças, provocando brigas e atacando as pessoas que passam pelas ruas.