UFM 2017 - R$ 3,1223

07/08/2017 às 12:14:00
› PREFEITURA DE GUARARAPES APOIA GRANDE EVENTO DE MUAY THAI

Foi realizado na cidade o maior evento da região, o 1º Guararapes Fight Muay Thai, no sábado (29), no Ginásio de Esportes. A competição reuniu diversos atletas entre profissionais e amadores dos estados brasileiros, com a presença especial de dois melhores lutadores do Brasil: Anderson Buzaka e Diego Silva. O evento foi organizado pelo Evandro Gonçalves e Thales Almeida, e contou com o total apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes, e dos vereadores.

O campeonato foi dividido em duas etapas: a pesagem dos atletas e as disputas. A pesagem aconteceu no sábado (29), às 11h, na Praça Central. As provas tiveram início às 16h.

As arquibancadas do Ginásio Municipal ficaram lotadas. O público compareceu em peso para assistir as 30 lutas realizadas durante a noite, no ringue montado especialmente para o evento.

Everton Guilherme Souza da Silva de Guararapes levou o cinturão na categoria 60 quilos. Hiago Salles (Baiano), da cidade de Araraquara, ficou com cinturão na categoria 70 quilos. E no feminino, o cinturão foi conquistado pela lutadora Camila Guimarães da cidade de Minas Gerais, também na categoria 70 quilos.

A entrada foi 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos foram doados para o Fundo Social de Solidariedade de Guararapes, e a renda da Praça de Alimentação revertida para o Fundo, para o projeto de luta do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e para o CRIE.

Além de ceder o lugar, o Departamento de Esportes apoiou dando todo o suporte na estrutura e o Fundo Social fez toda a confecção das roupas que foram usadas pelas ring girls.

Durante o evento, esteve presente um dos diretores do Parque Aquático, que será inaugurado em breve em Araçatuba, e anunciou ajuda a sete entidades de Guararapes.

Para o vice-prefeito Alex Arruda, é muito importante o apoio da Prefeitura às modalidades esportivas, proporcionando assim, grandes eventos e sempre estimulando os atletas de Guararapes.