UFM 2017 - R$ 3,1223

22/08/2017 às 14:19:00
› ATLETAS DE GUARARAPES BRILHAM NOS JOGOS REGIONAIS DO IDOSO

Com apoio da Prefeitura, Guararapes participou do 21º Jogos Regionais do Idoso (JORI) que aconteceu de 17 a 19 de agosto, no Ginásio coberto do Complexo Esportivo Mário Covas, em Votuporanga.

O diretor Municipal de Esportes, Alessandro Laureto, e os professores Eda Miranda e José Elias Pederiva acompanharam a delegação composta por 45 atletas com mais de 60 anos de idade.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Guararapes, Glória Dargham, a vice-primeira-dama Marcela Arruda e o vereador Rodolfo Silva estiveram presentes no primeiro dia do evento, que contou a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

Na abertura, o município participou da primeira competição com 34 cidades. Com uma linda coreografia, ensaiada pela professora Renata Stringhetta, Guararapes ficou em 9º lugar.

Em seguida já começaram os jogos, no total de 14 modalidades esportivas: atletismo, bocha, dama, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

A atleta Maria Barros, de 82 anos, deu um verdadeiro show de motivação e levou o primeiro lugar no atletismo 600 metros rasos, categoria 80 a 84. Mas não parou por aí, não. Confira como ficou a classificação dos nossos esportistas de Guararapes:

Atletismo masc. (1200 metros rasos) – 7º lugar.

Buraco masc. – 6º lugar.

Buraco fem. – 5º lugar.

Damas masc. – 6º lugar.

Dominó fem. – 3º lugar.

Natação fem. (nado costa) – 6º lugar.

Tênis de mesa masc. – 6º lugar.

Tênis de mesa fem. – 6º lugar.

Voleibol adaptado masc. – 7º lugar.

Voleibol adaptado fem. – 3º lugar.

Na classificação geral, das 84 cidades, Guararapes ficou em 12º lugar. A lição que fica? Ânimo, superação e vigor de dar inveja a muito jovem.

“A interação dos idosos é o mais importante e, independentemente, de ganhar ou perder, eles fizeram bonito e deram o máximo”, completa o diretor de esportes.

O objetivo do JORI é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos.