UFM 2017 - R$ 3,1223

06/09/2017 às 09:25:00
› CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA

A “Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação” começa nesta segunda-feira, 11 de setembro, e vai até o dia 22, em Guararapes. Todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos deverão comparecer a um posto de vacinação. Durante a semana, a vacinação acontece no Centro de Saúde, das 7h às 16h30. No sábado, 16, será o dia “D” de mobilização e divulgação nacional, o Centro de Saúde e o Posto Akira Motomatsu estarão abertos das 8h às 17h.

O Calendário Nacional de Vacinação dispõe de 14 vacinas para as crianças (BCG, Pentavalente, Poliomielite oral e Inativada, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C, Febre amarela, Rotavírus, Hepatite B, Tríplice Bacteriana, Dupla adulto, Tríplice Viral, Tetra viral e Hepatite A) e cinco para os adolescentes (Hepatite B, HPV, Tríplice Viral, Dupla adulto e Meningocócica C).

Neste ano na campanha foi incluída a vacina meningocócica para adolescentes de 12 a 13 anos de idade, e as vacinas HPV para meninas de 9 anos a 14 anos e meninos de 11 anos a 14 anos.

A estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.