Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura

 
Dê sua opnião
Enquete da Prefeitura
Vote e veja os Seta Resultados
O que você achou do novo portal?
Ótimo.
Bom.
Regular.
Ruim.
Não Gostei.
Unidades Fiscais
UFM 2017 - R$ 3,1223
Notícias
Principal   Notícias
 
11/09/2017 às 09:45:00
› DESFILE MARCA CELEBRAÇÃO DE 7 DE SETEMBRO EM GUARARAPES

O famoso e tradicional Desfile de 7 de setembro, data em que comemoramos a Independência do Brasil, voltou a ser realizado em Guararapes. O evento ocorreu na Praça Nossa Senhora da Conceição, Centro. Por volta das 8h, o público já se concentrava no local para assistir o desfile cívico e demonstrar seu amor à pátria. Os trechos das Ruas Marechal Floriano, Duque de Caxias e a Avenida Rio Branco, onde se concentravam os participantes do evento, foram interditados até o término da programação. 

A execução do Hino da Independência deu início à comemoração. Em seguida, com uma linda voz a cantora Raquel do Reis Pereira, acompanhada pelo músico Marcos Pires Camargo, cantou o Hino Nacional.

No palanque, que foi montado para receber as autoridades, o prefeito Tarek Dargham cumprimentou todos que prestigiavam o evento e enfatizou a importância em incentivar as crianças e jovens ao civismo, para uma sociedade mais justa e mais humana.

Os integrantes do Tiro de Guerra abriram o desfile e à frente da tropa foi conduzida a Bandeira Brasileira.

O desfile seguiu com a participação de escolas da cidade. Alunos da Escola Aimone Sala se apresentaram com dança e carro alegórico com o tema “O Brasil pede paz”.

A Escola João Arruda Brasil abordou o “Projeto de Vida”, que veio de encontro com a diversidade de valores culturais, morais e éticos, necessários na sociedade atual.

“Meio Ambiente e Cidadania”, esse foi o tema da Ivete Abdo, com o objetivo de mostrar aos cidadãos que somente com a prática e ações estaremos garantindo uma vida melhor para as gerações futuras. Já a escola Dr. Antônio Pinto de Oliveira fez uma homenagem a todas as famílias Guararapenses.

A Escola Waldemar Queiroz trouxe dois temas de grande relevância no cenário social: Bullying e Homofobia.

E pensando nas pessoas que não têm oportunidades dentro da sociedade, a escola Adelmo Almeida mostrou em sua apresentação o tema “Inclusão Social”.

Monte das Oliveiras representou a “Pátria Amada” mostrando características das regiões Centro Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste.

Os atletas da Terceira Idade, do Departamento de Esportes e Lazer, também desfilaram e deram o recado: motivar as pessoas sedentárias a praticarem exercício físico para melhorar a qualidade de vida.

A última apresentação ficou por conta dos Trilheiros de Guararapes. O ronco dos motores embalou o evento e animou as pessoas que assistiam ao evento.

Para encerrar a homenagem ao Dia da Independência, a Orquestra Municipal Maestro Pedro Sala deu show de talento e um repertório belíssimo de estilo musical.

Estiveram presentes a primeira-dama Glória Dargham, o vice-prefeito Alex Arruda, a vice-primeira-dama Marcela Arruda, presidente da Câmara Célio Aparecido Rodrigues, os vereadores Rodolfo Silva, Toninho Roberto, Luzia Galvão, representantes de entidades, diretoras de escolas, autoridade da Polícia Militar e os diretores de Departamentos da Prefeitura.

 

 
 
 

 

Endereço - Av. Marechal Floriano, n° 565
CEP: 16700-000 | Guararapes - SP

Tel: (18) 3606-8000
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 11h e das 13h às16h.
RECEBA OS INFORMATIVOS
Brasão
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados. Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.