UFM 2017 - R$ 3,1223

13/09/2017 às 10:35:00
› DOIS GAROTOS SÃO SELECIONADOS EM AVALIAÇÃO TÉCNICA DE FUTEBOL

Na tarde de quarta-feira, 13, o Estádio Adelmo Almeida recebeu 150 meninos de Guararapes e região, nascidos entre o ano de 2001 e 2006, para um processo de avaliação técnica. Para isso, o Departamento Municipal de Esporte e Lazer trouxe à cidade o avaliador do Desportivo Brasil, Alan Costa, para a descoberta de novos craques do futebol.

Para a realização da “peneira” os garotos jogaram em campo, o que foi considerado pelo observador como o suficiente e importante.  Segundo Alan, o básico que os atletas precisam ter é inteligência de jogo, habilidade técnica e condicionamento físico. “Existem diversos pré-requisitos para que seja feita uma primeira aprovação”, diz Alan.

Ao final das competições Lucas Gustavo Santos Medeiros e Victor Hugo Moura Pereira, de Guararapes, ambos com 11 anos de idade, foram selecionados e vão ser monitorados pelo Clube do Desportivo Brasil, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo. Eles não ficaram alojados. A cada três meses, eles vão para o Clube, ficam de segunda a sexta e voltam pra casa. Todas as despesas serão pagas pelo Desportivo.

“A intenção do Departamento de Esportes é apoiar e incentivar esses garotos, porque o sonho deles é integrar a uma equipe de futebol”, disse o diretor de esportes Alessandro Laureto.

O Clube do Desportivo Brasil é um dos principais centros de treinamento do Brasil, e tem como objetivo dar formação de alto nível ao atleta, colocando meninos de 13 a 20 anos nos principais clubes brasileiros e do exterior. Este trabalho inclui treinamento técnico, aprimoramento físico, desenvolvimento educacional e psicológico.