UFM 2017 - R$ 3,1223

22/09/2017 às 15:43:00
› ENTIDADE REALIZA PLANTIO DE MUDAS PARA COMEMORAR O DIA DA ÁRVORE

O CRIE (Centro Recuperação Integração Excepcional) participou do plantio de 20 mudas de diferentes tipos, entre elas a saboneteira, ingrezeiro, ipê (roxo e branco), amora e fruta do sabiá. Segundo a diretora da entidade, Liamaura Mazzaro Xavier, realizar ações como esta faz com que os alunos tenham a oportunidade de interagir com o meio ambiente, e proporcionar mais conhecimentos.

A ação, em parceria com a Prefeitura de Guararapes e Amigos da Natureza, reuniu os alunos, professores e diretores do CRIE.

Além de sua própria beleza, as árvores têm suas funções para o meio ambiente. Elas refrescam o ambiente, dão sombra, ajudam a manter a umidade do ar, diminuem a poluição, mantêm o solo firme e servem de abrigo para pássaros e outros animais.

No dia 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural e foi escolhida por estar próxima ao início da primavera, que começou no dia 23 de setembro.